Publicidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011 Sem categoria | 18:00

15 Clássicos Filmes Completos no YouTube

Compartilhe: Twitter

15 classicos filmes completos no youtube

Nós fizemos uma pesquisa pelo YouTube e selecionamos clássicos (imperdíveis) filmes que estão na integra no site.

Esses longas não estão clandestinamente como muitos outros que se encontram lá, os 15 filmes escolhidos foram autorizados e compreendem a lei dos direitos autorais.

Para você assistir as produções a seguir, existe a necessidade de estar com o login ligado do seu perfil no Youtube, assim os vídeos abrirão corretamente.

Lembrando que por causa dos direitos autorais, todos os filmes não possuem legendas (nada é perfeito).

Mesmo assim, ainda vale a pena conferir, já que alguns dos longas não possuem sua versão em DVD aqui no Brasil (ou estão até fora do catálogo na maioria das lojas do país).

Bom filme!

a letra

A primeira adaptação cinematográfica (considerada como a melhor) do livro de Nathaniel Hawthorne, foi redescoberta por muitos jovens ano passado, que viram a inspiração da trama na vida da personagem de Emma Stone em “A Mentira”.

as viagens

É a clássica animação que conta as aventuras de Gulliver. O longa conseguiu duas indicações ao Oscar nas categoria de Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora.

charada

É a reunião de dois grandes astros do cinema: Cary Grant e Audrey Hepburn. O filme que é cercado de suspense, teve uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original.

escravos

Um verdadeiro clássico que qualquer cinéfilo deve assistir. O filme trouxe a eterna Bette Davis para os holofotes e rendeu a sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Atriz.

fantasma

Esse é o verdadeiro e mais assustador fantasma da ópera! O longa é considerado uma obra-prima da sétima arte.

jane

Essa é a primeira adaptação cinematográfica do livro de Charlotte Brontë com som! O filme conta o famoso ator Colin Clive.

moulin rouge

Se você acha que o “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” com Nicole Kidman foi o primeiro filme a falar do cabaré, engana-se! Já existia os longas de 1928, 1934, 1940 e esse de 1952, que conta com a lenda viva Zsa Zsa Gabor. A trama foi muita bem aceita pela academia na época e obteve 7 indicações ao Oscar (Melhor Ator – José Ferrer, Melhor Atriz Coadjuvante – Colette Marchand, Melhor Diretor – John Huston, Melhor Edição e Melhor Filme), incluindo 2 vitórias (Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino).

nasce

Essa é a primeira versão da famosa história de Esther, que foi muito bem sucedida! Recebeu 7 indicações ao Oscar (Melhor Ator – Fredric March, Melhor Atriz – Janet Gaynor, Melhor diretor Assistente, Melhor Diretor – William A. Wellman, Melhor Roteiro) incluindo 1 vitória (Melhor História Original) – Além de receber um Oscar honorário para W. Howard Greene por seu trabalho com a fotografia colorida no longa.

netinho

A continuação do ótimo “Pai da Noiva”, tem o retorno da maravilhosa Elizabeth Taylor e o do respeitado ator Spencer Tracy.

nosferatu

O primeiro aterrorizador vampiro dos cinema! Um clássico não só da sétima arte como do cinema alemão.

O ENCORAÇADO

Uma filme que teve influência em diversos longas posteriores e na maneira de se contar uma história. Dizem que esse era o filme favorito do ator/diretor Charles Chaplin.

o sol

Com uma história incrível, o longa é muito recomendado para pessoas que pensam em seguir a carreira de direito. A adaptação do livro homônimo de Harper Lee é lembrado pela atuação inesquecível de Gregory Peck. “O Sol é Para Todos” foi indicado a 8 Oscars (Melhor Atriz Coadjuvante – Mary Badham, Melhor Fotografia em Preto-e-Branco, Melhor Diretor – Robert Mulligan, Melhor Trilha Sonora, Melhor Filme), incluindo 3 vitórias (Melhor Ator – Gregory, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Adaptado). O personagem principal de Peck ainda foi eleito pela AFI como o maior herói do cinema.

paris

Para quem é fã de Elizabeth Taylor, encontra uma de suas mais graciosas interpretações.

scrooge

Baseado no conto do famoso escritor Charles Dickens, o filme traz uma nova visão sobre o que o egoísmo e avareza fazem com uma pessoa.

sherlock holmes

É um dos filmes mais recordados e preferidos dos fãs de Sherlock Holmes nas telonas. Neste longa é que a frase “Elementar, meu caro Watson” surge pela primeira vez.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.