Publicidade

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 Cinema, Oscar | 10:00

Milla Jovovich irá apresentar os Prêmios Científicos e Técnicos do Oscar 2012

Compartilhe: Twitter

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (07/02), que atriz Milla Jovovich (da saga Resident Evil) irá apresentar os Prêmios Científicos e Técnicos do Oscar 2012.

Serão distribuídos oito prêmios  por conquistas técnicas e científicas, homenageando 28 indivíduos, durante a anual apresentação, no Beverly Wilshire, no dia 11 fevereiro.

Os homenageados que recebem essas honrarias devem demonstrar um histórico comprovado de contribuição com um valor significativo para o processo de se fazer filmes – as realizações não precisam ter sido desenvolvidas e introduzidas durante 2011.

Os prêmios são os seguintes:

Prêmio técnico pelo conjunto da obra (Certificado)

Para Andrew Clinton e Elendt Mark pela invenção e integraçãode micro-voxels no software Mantra.

Prêmio Científico e de Engenharia (Placa)

Para Radu Corlan, Andy Jantzen, Petru Pop e Richard Toftness pelo design e engenharia da família das câmeras Phantom de alta velocidade para a produção cinematográfica.

Para Dr. Jürgen Noffke pelo design óptico e Uwe Weber pelo projeto mecânico do ARRI Zeiss Lentes Mestre Prime para a fotografia do cinema.

A FUJIFILM Corporation, Shirai Hideyuki, Katsuhisa Dr.Oozeki e Hiroshi Hirano para a concepção e desenvolvimento da FUJIFILM em preto e branco e filme de gravação/ETERNA RDS-4791 para uso na preservação de arquivos de filmes e imagens digitais.

Para Michael Lewis, Greg Marsden, Raigo Alas e MichaelVellekoop pelo conceito, design e implementação do Eclipse Pictorvision, uma plataforma de câmera estabilizada eletronicamente aérea.

A E.F. “Bob” Nettmann pela arquitetura e conceito do sistema, Michael Sayovitz pelo empacotamento eletrônico e integração, BradFritzel pela engenharia eletrônica, e Fred Miller pela engenharia mecânica do clássico Stab-C, Super-G e Stab-C Compact cabeças de estabilização.

Para John D. Lowry, Ian Caven, Ian Godin, Kimball Thurston e Tim Connolly pelo desenvolvimento de um sistema único e eficiente para a redução do ruído e outros artefatos, proporcionando imagens de alta qualidade exigidos pelo processo de filmagem.

Prêmio da Academia ao Mérito (Estatueta do Oscar)

Para Franz Kraus, Johannes Steurer e Wolfgang Riedel pela concepção e desenvolvimento do Film Recorder Arrilaser.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.