Publicidade

quarta-feira, 18 de abril de 2012 Cinema, O Som da Música | 11:14

Paul McCartney fez sucesso ao cantar nas noites solitárias no seu filme malsucedido "Mande lembranças para Broad Street"! Relembre!

Compartilhe: Twitter

Já sabemos que Paul McCartney é um dos grandes compositores na história da música, mas um sonho antigo do músico era roteirizar e protagonizar um filme próprio.

Em 1984, Paul teve a chance, e lançou o longa “Mande lembranças para Broad Street”. Na história, o cantor tinha a fita mestre do seu último disco roubada e, enquanto os personagens procuravam pela tal fita, era feita uma série de rearranjos para suas músicas – tanto da sua carreira solo quanto do tempo dos Beatles.

O filme contava também com sua esposa Linda McCartney (que morreu em 1998), e seu amigo e ex-integrante dos Beatles, Ringo Starr. Além da participação dos atores Bryan Brown e Tracey Ullman.

Como na trama, Paul lançou o álbum homônimo especialmente para o longa. Infelizmente, o filme não obteve sucesso algum, foi uma completa decepção para os críticos e nem chegou perto das expectativas nas bilheterias.

Contudo, a canção “No More Lonely Nights” (Chega de Noites Solitárias) composta por McCartney para a produção, conseguiu chamar mais atenção e fez mais sucesso que o próprio filme. Relembre, escute e veja o clipe do longa, abaixo:

A canção original ficou em 6º lugar no top 100 da Billboard e ainda chegou ao 2º lugar nas paradas do Reino Unido.

No More Lonely Nights” foi indicada a Melhor Canção nas premiações do Globo de Ouro (perdeu para “I Just Called to Say I Love You” de Stevie Wonder do filme “A Dama de Vermelho”) e do BAFTA (perdeu para “Ghostbusters” de Ray Parker Jr. do filme “Os Caça-Fantasmas”).

“As noites solitárias” cantada por Paul McCartney é um verdadeiro clássico que esquecido por muitas pessoas, não sabem de sua origem da sétima arte.

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 1 Carlos Henrique 27/04/2012 12:27

    Não seria a Dama de Vermelho o nome do filme?

    Resposta CETI – Verdade srsr, muito tempo se falando de Meryl Streep dá nisso! O nome gruda na mente! Valeu!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.