Publicidade

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 Cinema, Oscar | 13:00

“Trapaça” de David O. Russell é o grande vencedor do New York Film Critics Circle Awards 2013, a premiação dos críticos de Nova Iorque!

Compartilhe: Twitter

NYFCC 2013

american-hustle-posters-sony

Durante toda a tarde foram sendo revelados os vencedores do New York Film Critics Circle Awards 2013 – um dos prêmios mais importantes que antecedem o Oscar – dado pelos críticos de Nova Iorque.

Nesta 79° edição,  o favorito “12 Years a Slave” não se destacou tanto quanto se esperava, e venceu apenas em Melhor Diretor (Steve McQueen). O grande vencedor foi “Trapaça” de David O. Russell que ganhou em Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Lawrence.

A favorita Cate Blanchett foi agraciada como Melhor Atriz por “Blue Jasmine”, enquanto o lendário Robert Redford ganhou como Melhor Ator por sua atuação solo em “All Is Lost”.

Uma das boas surpresas ficou com a vitória de “O Vento Está Soprando” como Melhor Animação, e Jared Leto por “Dallas Buyers Club” como Melhor Ator Coadjuvante.

Porém, devemos lembrar que nos últimos anos, o NYFCC não tem tido muita concordância com o Oscar. Ano passado, por exemplo, dos quatro vitoriosos em atuação do NYFCC, apenas Daniel Day-Lewis coincidiu com Oscar. Além disso, “A Hora Mais Escura” tinha levado como Melhor Filme e Kathryn Bigelow como Melhor Diretor (que sequer foi indicada ao Oscar).

Devemos ficar atentos aos resultados do NYFCC, mas isso não quer dizer que devemos confiar 100% como previsões para o Oscar.

Confira a lista completa dos vitoriosos, abaixo:

MELHOR FILME
“Trapaça”

MELHOR DIRETOR
Steve McQueen por “12 Years a Slave”

MELHOR ATOR
Robert Redford – “All Is Lost”

MELHOR ATRIZ
Cate Blanchett – “Blue Jasmine”

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Jared Leto – “Dallas Buyers Club”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Jennifer Lawrence – “Trapaça”

MELHOR ROTEIRO
“Trapaça”

MELHOR FOTOGRAFIA
“Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum”

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
“Azul é a Cor Mais Quente”

MELHOR FILME DE NÃO-FICÇÃO
“Histórias Que Contamos – Minha Família”

MELHOR ANIMAÇÃO
“O Vento Está Soprando”

MELHOR PRIMEIRO FILME
“Fruitvale Station: A Última Parada” de Ryan Coogler

Autor: Tags:

3 comentários | Comentar

  1. 53 Hugo 05/12/2013 3:53

    Imaginava que o NYFCC pudesse premiar J. Law, já que no ano passado eles não a escolheram como melhor atriz principal. Gosto da Jennifer, mas não acho que ela tinha que ter ganhado Oscar por um filme tão bobo quanto aquele.

    Do David O. Russel só conferi “O Vencedor”, “Três Reis” e “O Lado Bom da Vida”; gostei muito do primeiro e menos dos dois últimos. Estou na expectativa pra conferir “Trapaça”, quem sabe eu gosto.

    Ano passado eu concordei com os críticos de Nova York, achei “A Hora mais Escura” superior a “Argo”. É interessante acompanhar as demais premiações também. Parabéns pela cobertura!

  2. 52 Junga 04/12/2013 16:26

    Esse Oscar vai ser disputadíssimo!

  3. 51 Bianca Madder 04/12/2013 8:28

    Gostei dos escolhidos pelos críticos, o NYFCC (assim como os de Los Angeles) sempre fazem boas escolhas. Pena que muitas vezes o Oscar não segue essas opiniões. Feliz por Cate Blanchett e Jared Leto. E não imaginava que a Jennifer Lawrence estava com essa bola toda!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.