Publicidade

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 Cinema | 16:00

“12 Years a Slave”, “Philomena”, “Fruitvale Station” e outros filmes são considerados inelegíveis como roteiros para o Writers Guild of America Awards 2014!

Compartilhe: Twitter

WGA 2013

gallery9

Depois dizem que o Oscar que é uma premiação rígida demais…

Os filmes “12 Years a Slave”, “Fruitvale Station: A Última Parada”, “Rush: No Limite da Emoção”, “Philomena” e “Mandela: Long Walk to Freedom” foram anunciados pelo Sindicato dos Roteiristas como candidatos inelegíveis para concorrer nas categorias de Melhor Roteiro Original e Adaptado no Writers Guild of America Awards 2014.

Essa exclusão se deu por vários motivos: Roteiristas que não são membros do sindicato, filmes feitos com empresas de produção que não são signatários do WGA e produções feitas de outra forma que estão fora das diretrizes do sindicato.

Já os filmes estrangeiros podem se qualificar através das regras de alianças internacionais de filiados, e no entanto, “Azul é a Cor Mais Quente” e “O Passado” também fora desclassificados. Além disso, os roteiros das animações “Universidade Monstros” e “Frozen: Uma Aventura Congelante” não ficaram de fora dessa exclusão e igualmente não podem ser votados.

Devemos lembrar que filmes como: “O Artista” (indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original), “Distrito 9” (indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado), “Amor” (indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original), “O Discurso do Rei” (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Orignal) e “Django Livre” (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original); foram considerados inelegíveis no passado.

Ou seja, mesmo que esses roteiros não sejam indicados ao WGA 2014, não quer dizer que a corrida está perdida para eles no Oscar 2014.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.