Publicidade

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 Cinema, Globo de Ouro | 07:00

Os membros do Globo de Ouro se recusam considerar a candidatura de Scarlett Johansson por “Ela” para indicações de 2014

Compartilhe: Twitter

Globo de Ouro 2014

SnapCrab_NoName_2013-11-28_23-49-26_No-00

E a polêmica está formada… Os membros do Globo de Ouro se recusam considerar a performance de Scarlett Johansson por “Ela” como candidatura de 2014. E declaram como inelegível.

O motivo de tudo isso é que atuação de Scarlett Johansson centra-se apenas em sua voz, já que ela não surge fisicamente uma única vez  em cena – que é o ponto principal do longa.

Os membros foram bem firmes até depois do apelo que a Warner Bros. mandou para que reconsiderassem a decisão.

Scarlett tem sido muito elogiada pelos críticos e especialistas, que consideram como se ela estivesse realmente presente em todo o filme.

A Academia do Oscar que é sempre complicada nesses aspectos, está considerando a candidatura. Assim como o SAG Awards, o prêmio feito de atores para atores.

Ironicamente, o  Globo de Ouro deu um “prêmio especial” para Robin Williams , em 1993, por seu trabalho de dublagem na animação “Aladdin” da Disney.

De lá para cá, parece que os membros andam fechando muito as suas mentes. Uma pena…

Em “Ela“,  Joaquin Phoenix interpreta um homem confuso, que se apaixona pelo programa de inteligência artificial que ajuda a administrar o seu sistema operacional de computador. “Ela” é chamada de “Samantha” (dublada por Johansson).

“Ela” de Spike Jonze chega aos cinemas brasileiros em 17 de janeiro de 2014.

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 51 Thiago 04/12/2013 22:09

    Acredito que uma categoria para Melhor Performance Vocal Feminina/Masculina deveria ser criada para reconhecer grandes performances, em filmes de animação ou como este. Em todas as premiações deveria ter algo do tipo, incluindo no Oscar.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.