Publicidade

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 Cinema, Oscar | 06:00

“O Mordomo da Casa Branca” volta aos cinemas americanos para atrair atenção das premiações e do Oscar 2014

Compartilhe: Twitter

Oscar 2014

Unknown-1

The Weinstein Company anunciou que o bem elogiado e candidato ao Oscar, “O Mordomo da Casa Branca” de Lee Daniels, retornará aos cinemas americanos depois de ter estreado em 16 de agosto.

O Presidente de Distribuição da TWC, Erik Lomis, disse: “Desde a qualidade de suas performances ao seu enorme sucesso comercial e de crítica, “O Mordomo da Casa Branca” é um filme que todos no TWC são extremamente orgulhosos. Estamos muito animados para trazer-lo de volta aos cinemas, assim como a temporada de férias começa, de modo que o público que não viu pela primeira vez terá outra oportunidade de assistir na telona.”

Tendo arrecadado 115 milhões de dólares de bilheteria apenas nos EUA, essa volta aos cinemas é uma nova jogada do produtor Harvey Weinstein, que sabe a necessidade de centralizar as atenções que diminuíram desde o lançamento meses atrás.

E é uma oportunidade dupla ao relançar o filme neste fim do ano, além de atingir o público que está de férias é uma forma de lembrar o sucesso do meio do ano para os votantes das premiações desta temporada. Principalmente, para a Academia considerar o longa no Oscar 2014.

Baseado em uma história real, “O Mordomo da Casa Branca” é um filme estrelado por Forrest Whitaker como Cecil Gaines, um mordomo que trabalhou na Casa Branca, entre 1952-1986.

Com base no roteiro de Danny Strong & Lee Daniels, é inspirado pelos artigos de Wil Haygood sobre um homem Afro-americano que serviu como um mordomo (Whitaker) para oito presidentes na Casa Branca por mais de trinta anos. Deste ponto de vista único, o mordomo traça as mudanças dramáticas que varreram a sociedade americana, a partir do movimento dos direitos civis, e como essas mudanças afetaram a vida deste homem e da família.

O longa tem um super-elenco composto por Oprah Winfrey (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coad. por “A Cor Púrpura”), David Oyelowo, Mariah Carey, John Cusack, Alan Rickman, Jane Fonda (vencedora de 2 Oscars de Melhor Atriz por “Amargo Regresso” e “Klute, O Passado Condena”), Cuba Gooding Jr. (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coad. por “Jerry Maguire – A Grande Virada”), Terrence Howard (indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Ritmo de Um Sonho”), Minka Kelly, Lenny Kravitz, Melissa Leo (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coad. por “O Vencedor”), James Marsden, Alex Pettyfer, Vanessa Redgrave (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coad. por “Júlia”), Liev Schreiber, e Robin Williams (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coad. por “Gênio Indomável”).

No momento, o filme tem boas possibilidades de indicação ao Oscar 2014 nas categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Oprah Winfrey) e Melhor Maquiagem.

O Mordomo da Casa Branca” já estreou nos cinemas brasileiros em 1 de novembro.

Autor: Tags:

2 comentários | Comentar

  1. 52 Thiago 05/12/2013 23:27

    Nossa a TWC deve estar desesperada, porque esse filme É MUITO RUIM, de verdade, eu já assisti ele Gravidade e Blue Jasmine, e esses dois são infinitamente melhores. Como outros lançados esse ano. Mas ainda acho que Oprah deve vencer o premio como coadjuvante – ela para mim já está indicada, difícil ela não concorrer. De qualquer forma, acredito que com esse filme Harvey W. não deve comprar os votos dos membros da Academia, por que isso ai passa longe dos melhores do ano – MUITO LONGE.

  2. 51 Eduardo Pepe 05/12/2013 12:01

    Espero que isso não adiante para o filme crescer nas premiações, porque ele simplesmente não tem força para competir com woody allen, irmãos coen, matin scorsesse, O. Russel… Pelo menos, não em termos de qualidade. Por mim indicava só a Oprah para dizer que lembrou do flme e pronto… Já estar de bom tamanho.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.