Publicidade

domingo, 2 de março de 2014 Cinema, Oscar | 17:00

O Mundo LGBT no Oscar

Compartilhe: Twitter

logo

O cinema tem um número enorme de atores e atrizes que interpretaram personagens gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Mas quantos conseguiram ser indicados ao Oscar? Hum…

Ano passado, Jared Leto surpreendeu como o transexual Rayon em “Clube de Compras Dallas”, e a sua atuação recebeu elogios por todo o mundo. Esse ano, ele conseguiu um grande feito: uma indicação ao Oscar. Com a sua nomeação, Leto entrou para o seleto grupo de atores que foram agraciados com uma nomeação da Academia por interpretarem um personagem LGBT.

Jared tem também vencido a maioria das premiações por sua performance como Ator Coadjuvante, e tudo indica que ele deve levar a estatueta para casa. E se ele ganhar fará parte de um subgrupo ainda mais seleto de vencedores.

Conheça os atores/as atrizes indicados/vencedores do Oscar por interpretarem personagens LGBTs:

LGBT OSCAR

FINAL DO POST – Lembrando que não incluímos indicados (atrizes e atores) que se vestiram de gêneros diferentes para conseguirem um determinado objetivo. Apenas aqueles que afirmam a sua sexualidade. 

Autor: Tags:

3 comentários | Comentar

  1. 53 Helen Sinclair 25/03/2014 8:30

    Impecável! Heath Ledger, Hilary Swank e Jaye Davidson são ícones definitivos.

  2. 52 Rafael Soares 02/03/2014 19:09

    A personagem de Natalie Portman em Cisne Negro é lésbica. Tanto que ela nem dá muita bola para seu chefe que vive dando em cima dela.

  3. 51 Eduardo Pepe 02/03/2014 19:07

    Ed Harries interpreta um bisexual em As Horas, não? Ele, inclusive, tem um caso amoroso com a personagem de Meryl Streep.

    P.S. Christopher Plummer ganhou com um filme chamado “Toda forma de amor” não “Domingo Maldito”.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.